sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Passo-a-passo de gancho-flor para cabelo

Olá!

Conforme prometido, cá está o PAP como fazer um gancho em forma de flôr para o cabelo das nossas filhotas (ou primas, afilhadas ou todas as meninas do mundo!)

No outro dia fui à Primark comprar pijamas. O frio já é muito, e os pijamas já estavam coçados e gastos. Adorei os pijamas de lá. Com preços que variam entre os 6€(criança) e os 13€(homem) que são MUITO em conta, trouxe pijamas para todos.
Quem compra sabe. Os pijamas de criança vêm dobrados numa forma de quadrado e com uma fita cor-de-rosa com umas estrelas a atar em forma de presente. Um mimo.
Assim que comecei a desatar para colocar a lavar, achei um desperdício deitar aquelas fitas fora. Vicio de costureira que sabe ao preço que sai a fita ao metro. No entanto, não têm, claro, nem se poderia exigir ao preço que é, muita qualidade. Mas... deitar fora...não.

Já tinha uma cliente que me tinha solicitado ganchos em forma de flor para o cabelo mas todas as tentativas foram falhadas por vários motivos do meu perfeccionismo que não interessam nada agora.

No fim, foi este o resultado:




"Ingredientes"
Fita dos pijamas da Primark + linha rosa + tesoura + pinça para ganchos





Ver o tamanho desejado.

E dobrar. Metade para cada lado. Cortar o excesso.

Com a agulha prender ao meio com alguns pontos. (não sei se conseguem ver os pontos).

Repetir a operação com outro bocado de fita igual mas coser cruzado.

Repetir e coser na diagonal.


Agora vem a segunda parte. Repetir a operação, mas em vez de colocar em cima, adicionar as últimas pétalas por baixo da flor.

Assim:
\

Colocar imediatamente a pinça e continuar a fixar as últimas pétalas cosendo dos lados da pinça como forma de a fixar e deixar um acabamento perfeito.

 Assim:


Escolher um botão para cima,
 E voilá!




Fiz vários.




Boas costuras!






Sem comentários:

Enviar um comentário